sábado, 4 de junho de 2016

A todos aqueles que estão perdidos, inclusive a mim

E todos aqueles que um dia irão se perder.
Olá, talvez você também esteja perdida (o), talvez você já se perdeu, de alguém, de alguma rota, e por algumas vezes nos seus pensamentos.
Nosso pensamento é como o oceano, azul e agitado, porém quanto mais fundo, mais escuro e confuso. Confesso, não tenho nadado pelas melhores correntezas, não tenho visto o mar mais azul, nem o céu mais límpido. Eu sou uma bexiga no meio desse mar, por mais que esteja cheia, estou sempre vazia, tenho a impressão que vou explodir a qualquer momento e isso me causa assombro e desespero. 
Estar perdida nos seus próprios pensamentos é tentar voltar pelo caminho de ida e encontrar tudo diferente. Tudo fora do lugar, é como sair de sua casa e quando voltar ela estar toda bagunçada e é isso que acontece quando você tenta voltar várias vezes, mas se você se deixar levar, não chegará a nenhum destino.
Estar perdida nos seus pensamentos é se perder em você, é estar cega,é procurar as cores que todos dizem ver, menos você. É procurar em todos os cantos, em todos instantes, é procurar incansavelmente por algo que te faça dizer sim a esse oceano louco, é procurar por algo que te faça ter vontade de lutar contra a correnteza por mais que você não tenha forças para isso. Mas você sabe que sempre vence quando consegue novamente deitar a cabeça no travesseiro e repousar, mas amanhã será outro dia, talvez você não se perca e talvez demore para você voltar.
Depois, aprendemos a usar a correnteza a nosso favor, eu ainda não descobri como, ainda estou fraca pra nadar contra ela e continuo perdida e assustada, mas continuo tentando, e é isso que importa, é isso o que dizem. Mas eu digo que dói, nada suportável e reconfortante.

Um comentário: